.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, novembro 28, 2004

 

O (des)Governo de PSL 3

Escrevi esta madrugada que faltava nomear um Secretário de Estado precisamente do Ministério chefiado por Henrique Chaves. E na altura disse que todo o recente processo de remodelação era um surreal sintoma de um governo com um percurso errático. Mal podia advinhar eu, como estava longe da verdade. Mas pecando por defeito não por excesso.

No meio desta chuvosa tarde o Ministro demite-se alegando falta de "lealdade entre as pessoas", "falta de estabilidade e coordenação" e acusando o Primeiro-Ministro de "grave inversão dos valores da lealdade e verdade". E isto vindo de um santanista. Com franqueza, com amigos destes Pedro Santana Lopes não precisa de inimigos.

O Primeiro-Ministro encontrado a fazer uma inauguração e, debaixo dos apupos da população por causa das portagens, não comenta refugiando-se numa tenda que talvez o proteja da chuva mas não o protege das críticas. O inenarrável Dr. Lopes remodela no dia seguinte a ir à RTP 1 dizer que está contente do seu Governo e perde um ministro depois de dizer aos microfones, numa clara resposta ao artigo de Aníbal Cavaco Silva no Expresso de ontem, que tem muito orgulho no Executivo que integra.

Como disse anteriormente será que Jorge Sampaio já está arrependido de ter dado o seu aval ao inenarrável Dr. Lopes?

Senhor, Senhor, perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?