.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, janeiro 28, 2005

 

PTP e o BCP

A semana começou com o anuncio que o Eng. Jardim Gonçalves ia passar a presidência do BCP a Paulo Teixeira Pinto.

Paulo Teixeira Pinto deve ser um competente quadro e dirigente porque ninguém, eu o primeiro, acredita que o Engº Jardim Gonçalves entregue o “seu Banco” a um talento menor. Eu não sigo com atenção as evoluções do mundo da alta finança e desconheço pormenores das realizações recentes de Teixeira Pinto, mas não tenho duvidas que são muitas e de muita qualidade.

O Dr. Teixeira Pinto tem no seu curriculum vitæ, entre outras actividades ilustres, o ter pertencido às equipas governativas do Professor Cavaco Silva. É coisa que não deslustra a alguém que chega aos 44 anos a presidente do maior banco privado nacional.

De acordo com a imprensa ele é católico, conservador, monárquico e próximo do Opus Dei. Dizem-me, mas não sei se é verdade, que na Universidade teria andado com suásticas ao peito. O assunto ou é uma infame calunia ou é un péché de jeunesse.

Estou seguro que, à frente da prestigiosa instituição, o Dr. Teixeira Pinto continuará a trilhar a senda do sucesso pessoal e o banco crescerá, na linha traçada pelo Eng.º Jardim Gonçalves.

Uma pequena e humilde nota final: podiam-me emprestar umas massas que eu tenho uma não súbita mas cada vez maior e mais urgente vontade de emigrar deste V/ País? É que cada vez mais me é difícil dizer e sentir que é também meu. Nem um niquinho.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?