.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, fevereiro 19, 2005

 

Amanhã

Amanhã vão ser as eleições. Naturalmente, eu gostava que o PS fosse vencedor com maioria absoluta. Mas não estou certo que seja isso que vai acontecer. Sinceramente penso que a maioria vai ser relativa e vamos ficar “prisioneiros” de acordos de incidência parlamentar com os partidos à nossa Esquerda. Isto se Sócrates não quiser “jogar o Miterrand” e não os fizer entrar no Governo.

Eu bem tento explicar à minha volta que o voto útil é no PS. Para a Esquerda porque nós somos o único partido que pode aspirar a S. Bento. Para a Direita porque a maioria absoluta é a única defesa contra os radicais do BE. Não tem surtido muito efeito e é natural porque é uma argumentação cretina. Mas enfim na guerra, na politica e no amor vale tudo. Ou quase.

Ontem (6ª feira) fui ao comício de encerramento da campanha, na antiga FIL, na Junqueira. Manuel Alegre falou na “ética republicana” e foi o único que falou destas coisas. Estão a perceber porque é que eu votei nele para Secretário-Geral e ando a dizer que ele devia ser o nosso candidato a Belém?

Agora é esperar para ver.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?