.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

 

Ganhámos

Ter vencido com maioria absoluta é um feito para o PS. Deus queira que o saibamos merecer. Os próximos 4 anos (8?) o confirmarão ou não. Eu tenho confiança que sim, por isso votei onde votei, por isso participei na campanha do PS, por isso fui a varias sessões das Novas Fronteiras.

Ao contrario de muita gente à Direita, eu não acho que a Governação seja uma questão tecnocrática. A Governação é uma questão politica. E votar não é escolher o melhor técnico para o cargo de primeiro ministro mas sim o politico que fará as escolhas possíveis mais próximas dos valores e princípios que são os nossos. Por isso votei PS e, espero, por isso a maioria dos eleitores deram ao Partido Socialista a maioria. Saibam os nossos dirigentes escolher bem o caminho a trilhar nos 4 anos que estão à nossa frente e, no final, haverá um Portugal não só mais desenvolvido e mais competitivo mas também mais solidário.

Para além da maioria parlamentar do Partido Socialista há também uma sólida maioria sociológica de Esquerda. Estas duas maiorias retiram qualquer álibi para uma governação de “socialismo na gaveta”.

Ter ganho com uma maioria de pelo menos 6 deputados (contando antecipadamente com 2 dos 4 da emigração) é, também, uma vitoria pessoal de José Sócrates. O seu a seu dono.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?