.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 

Vou de fim de semana

Estou absolutamente sem paciência para a minha vida.

Sem pachorra para a minha vida pessoal. Sem pachorra para continuar a fazer a corte a uma miuda que, claramente, me vai dar uma grande banhada. Sem pachorra para as maleitas de saúde, felizmente pequenas mas que moem.

Sem pachorra para abrir a caixa do correio e encontrar mais uma serie de facturas e um extracto bancário que oscila entre o vermelho e o violeta. Sem pachorra para os telefonemas do meu gestor de conta a reclamar.

Sem pachorra para o meu Chefe e para os meus colegas. Sem pachorra para discutir um aumento que este ano não vai aparecer. Sem pachorra para esperar o prémio que, se receber, vai ser o menorzinho dos ultimos anos e não será pago antes de vir mulher da fava rica. Sem pachorra para Clientes chatos e projectos iguais aos que fiz há 5 anos, há 10 anos, há 15.

Sem pachorra para o desanimo generalizado que vejo à minha volta. Sem pachorra para o discurso miserabilista da minha geração, da minha classe social, da "minha gente".

Sem pachorra para esta actualidade, pontuada por uma campanha cretina onde todos os que conheço vão votar no mal menor ou, no melhor dos casos, com uma adesão branda e mole ao candidato de turno. O Glorioso 'tá mal. E nem sequer há filmes bons para ir ver.

Sem pachorra para perceber que afinal até tenho uma boa vidinha e todas as coisas de que me queixo são menorzinhas. Sem pachorra para me recordar que há quem esteja muito pior. Que há quem esteja mal e eu, honestamente, não estou. Sem pachorra para perceber que, como para muitos de nós, eu sou a causa ultima de todos os meus problemas. Sem pachorra para aceitar que eu não tenho problemas, apenas ligeiras contrariedades.

Estou a sentir pena de mim mesmo. E nem sequer estou bebado. Preciso de férias.Vou de fim de semana prolongado. Como dizia uma canção da minha juventude:
... quero que tudo o mais vá para o Inferno.

Volto 3ª fiera que vem. Tenham todos um bom fim de semana.



Comments:
Não ia só de fim-de-semana?
 
Fui de fim de semana prolongado. 4 dias no total é demasiado curto para se chamar mini-férias.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?